Suíno Vivo: Mercado tem preços estáveis nesta 3ª feira, após altas em SP e RS

Publicado em 26/07/2016 18:20

Nesta terça-feira (26), as cotações para o suíno vivo fecharam estáveis. No último fechamento, São Paulo e Rio Grande do Sul voltaram a registrar altas e trabalham com recuperação. Já em Minas Gerais, a bolsa de suínos do estado voltou a definir cotação estável para a semana, em R$ 4,00/kg.

Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o presidente da ASEMG (Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais), Antônio Ferraz, explicou que no estado produtores estão perdendo cerca de R$ 0,50 pelo quilo do animal vivo, devido aos altos custos de produção.

Apesar de a praça trabalhar com oferta ajustada, animais vindos de outros estados têm pressionado as cotações. "Estamos com o mercado bastante ajustado, se dependesse apenas do mercado interno o cenário seria outro", explica.

» Acompanhe a entrevista na íntegra com o presidente da ASEMG, Antônio Ferraz

Já em São Paulo, a APCS (Associação Paulista dos Criadores de Suínos) aponta que o mercado está calmo, depois de um período de desequilíbrio. O presidente da entidade, Valdomiro Ferreira, explica que a redução na oferta de animais é evidente no estado, o que tem possibilitado certa melhora no cenário.

“Nas informações obtidas, nota-se que grande parte das granjas já estão com seus animais vendidos para o restante desta semana”, explica em nota.

Por outro lado, a Scot Consultoria explica que o poder de compra dos suinocultores paulistas em relação ao milho registrou piora na semana. Com queda de 7,4% em relação a semana passada, atualmente em Campinas (SP) é possível comprar 4,61 quilos de milho com um de suíno.

“Mesmo estando no período frio do ano, o que normalmente seria um estímulo ao consumo desta proteína, a entrada da segunda quinzena, no qual o consumidor está menos capitalizado, vem prejudicando as vendas”, explica a consultoria. 

» Acesse as cotações na íntegra para o suíno vivo 

Por: Sandy Quintans
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango/Cepea: Valores sobem neste início de maio Frango/Cepea: Valores sobem neste início de maio
Ovos/Cepea: Forte demanda dos EUA mantém exportação brasileira em alta Ovos/Cepea: Forte demanda dos EUA mantém exportação brasileira em alta
Cotações dos ovos têm queda em abril, retomando patamares do início do ano
Mercado de suínos com preços em direções diferentes, contrariando expectativas do Dia das Mães
Suinocultura independente: mesmo com proximidade com o Dia das Mães, preços não mudam
Exportações de carne de frango mantém estabilidade em abril, com crescimento no acumulado do ano