Frango Vivo: Mercado segue com preços estáveis nesta 5ª feira

Publicado em 30/06/2016 19:05

As cotações para o frango vivo voltaram a encerrar o dia com estabilidade nesta quinta-feira (30). Com a aproximação do final do mês, o mercado vem desacelerando nos últimos dias, inclusive com uma baixa registrada nas cotações. Diante disto, a referência de negócios em Minas Gerais e em São Paulo segue em R$ 2,95 pelo quilo do vivo.

A expectativa é de que com a virada do mês os preços voltem a subir, pois é quando historicamente o consumo é maior. Além disto, as cotações continuam abaixo dos custos de produção, trazendo a necessidade de recuperação das margens.

O analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, aponta que as altas registradas do início do mês ainda não foram suficientes para cobrir os avanços dos preços de milho e farelo de soja – insumos essenciais utilizados na ração dos animais. “A maior dificuldade está no repasse ao preço final, tendo em vista a crise econômica que afeta o pais”, explica.

Para as próximas semanas, o mercado espera que as cotações do cereal comecem a recuar, com o avanço da colheita da segunda safra. O boletim do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) desta semana aponta que na região de Campinas (SP) as cotações chegaram a cair 15% na semana.

Apesar disto, o recuo de preços é limitado. O Centro também aponta que com as dificuldades climáticas registradas nas regiões produtoras, o rendimento da safra deve ser menor, o que manterá a oferta restrita do cereal. “A estiagem em abril foi um dos principais fatores para a quebra produtiva do milho, segundo levantamento do Cepea – em algumas praças, agricultores indicam que ficaram até 30 dias consecutivos sem chuvas”, explicam os pesquisadores.

» Acesse na íntegra as cotações do mercado de frango 

Por: Sandy Quintans
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
Volume exportado de carne suína alcança 59,4 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24
undefined