Frango Vivo: Minas Gerais registra estabilidade, enquanto em São Paulo preços seguem em alta nesta 4ª feira

Publicado em 15/06/2016 17:38

Nesta quarta-feira (15), as cotações para o frango vivo registraram nova alta de preços. Em São Paulo houve um novo reajuste, que levou a referência de negócios para R$ 2,90 pelo quilo do vivo. Este é o nono aumento de preços  para a praça. 

Em Minas Gerais, as cotações fecharam estáveis pela primeira vez em mais de uma semana. Segundo informações da AVIMIG (Associação dos Avicultores de Minas Gerais), a referência para a praça é de R$ 3,00 pelo quilo do vivo. 

Nesta primeira quinzena do mês, diversas praças registraram aumento de preços, que foi impulsionado pela redução na oferta de animais, além de ser o período de maior consumo no mês - devido ao recebimento de salários.

Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o pesquisador do Cepea, Augusto Maia, explica que a curto prazo, a demanda não deve ter grandes mudanças. Com isso, produtores se voltam para a produção e para contenção de gastos, visto que o aumento nos preços de milho e farelo de soja vem dificultando o cenário dos avicultures. 

Com isso, novas altas não são descartadas para o mercado, segundo explica o analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias. "O preço finalmente reagiu, mas ele ainda está abaixo dos custos. Logo, a continuidade do movimento de alta é um fator chave para recuperar a margem dos produtores”, alerta.

Por: Sandy Quintans
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango: preços estáveis ou com quedas tímidas nesta segunda-feira (5) Frango: preços estáveis ou com quedas tímidas nesta segunda-feira (5)
Cotações no mercado de suínos nesta segunda-feira (5) em sustentação Cotações no mercado de suínos nesta segunda-feira (5) em sustentação
Tyson Foods supera estimativas de lucro com forte demanda por carne de frango
Conbrasul Ovos 2025 anuncia pacote de benefícios inédito para participantes Membro Conbrasul Premium (MCP)
Mercado do frango fecha esta sexta-feira (2) em campo misto
Suínos: cotações fecham esta sexta-feira (2) praticamente estáveis