Aurora corta abate de aves em 50% na unidade de Abelardo Luz (SC)

Publicado em 03/06/2016 08:02

A Cooperativa Central Aurora Alimentos cortará pela metade o abate de aves da sua unidade de Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina, há 40 quilômetros de Palmas, Sul do Paraná. Aproximadamente 70 mil frangos deixarão de ser processados diariamente. A unidade representa 13% do abate de aves de toda a cooperativa.

O anúncio foi feito pelo presidente da Cooperativa, Mário Lanznaster, que justificou a decisão em decorrência da grande oferta de carne de frango, o que baixa o preço da carne no mercado interno, e a escassez de milho, principal insumo para alimentação dos animais.

Em entrevista ao Canal Rural, Lanznaster informou que serão concedidas férias coletivas para metade do quadro funcional a partir desta quinta-feira (02) e em setembro para os demais funcionários, como forma de contornar a falta de milho no país. Momentaneamente, não serão realizadas demissões, mas se a situação do grão não mudar dentro de 30 dias, alguns empregados serão desligados.

Conforme ele, espera-se que as condições climáticas melhorem no Paraná e Mato Grosso, para que esses estados consigam colher a segunda safra, o que traria um certo alívio para a agroindústria.

Leia a notícia na íntegra no site RBJ.

Fonte: RBJ

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportações de carne de frango na 3ª semana de julho têm leves avanços nas médias diárias de faturamento e volume
Embrapa: Documento propõe modernização da inspeção sanitária em abatedouros de frango de corte
Em 15 dias úteis, Brasil ultrapassa os 85% em faturamento e volume exportados de carne suína em julho
Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de SC emite Nota Técnica com recomendações para reforçar medidas de biosseguridade em granjas avícolas
Mapa descarta casos suspeitos de doença de Newcastle na zona de proteção estabelecida no RS
Ovos/Cepea: Cotações são as menores desde janeiro deste ano