Suíno Vivo: Depois de altas em algumas regiões, preços ficam estáveis nesta 4ª feira

Publicado em 18/11/2015 17:27

Nesta quarta-feira (18), os preços para o suíno vivo encerraram estáveis nas principais praças de comercialização. Nesta semana, algumas regiões apresentaram alta na referência de preços para os próximso dias, como São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Já em Mato Grosso, o cenário foi de baixa nas cotações.

Segundo informações da Scot Consultoria, a expectativa para a semana é de preços firmes, mas com a chegada da segunda quinzena do mês, novas baixas não são descartadas. Além disso, os atuais patamares estão bem abaixo aos praticados há um ano, em que em São Paulo a diferença é de uma queda de 22,8%.

Por outro lado, o poder de compra do suinocultor paulista apresentou melhora na última semana. Com o aumento de 1,3%, é possível comprar 7,68 quilos de milho para cada quilo de suíno.

Cenário externo

Nesta semana, a China divulgou a habilitação de importação de produtos de duas novas plantas de suínos do Brasil, além de carne de frango. As duas unidades frigoríficas são de Santa Catarina. Segundo a ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal) atualmente seis frigoríficos possuem autorização para exportar carne suína para o país .

» China libera compra de aves e suínos de 4 novos frigoríficos no Brasil

“Estamos neste trabalho há tempo.  A forte negociação da Ministra Kátia Abreu e da equipe do ministério tornaram mais rápida a conclusão deste processo.  Com isto, estamos convictos de que, em breve, teremos o anúncio de outras habilitações”, destaca o presidente da ABPA, Francisco Turra.

» Acesse as cotações na íntegra para o suíno vivo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário