Para FAO, comércio mundial de carne de frango recua 1% em 2015

Publicado em 14/08/2015 11:01

Em seu mais recente estudo sobre as tendências do mercado mundial de carnes no corrente exercício, a Agência das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) sinaliza que as exportações de carne de frango do corrente exercício podem retroceder cerca de 1% em relação a 2014.

Se a previsão se confirmar – destaca a FAO – será a primeira queda registrada nos últimos anos, embora os volumes negociados internacionalmente permaneçam em relativa estabilidade desde 2012.

De forma geral, a estagnação no comércio resulta, apenas, do aumento de produção nos países importadores. Em 2015, entretanto, o fluxo comercial caiu em decorrência (primeiro) dos surtos de Influenza Aviária nos EUA, pois vários países suspenderam (parcial ou totalmente) suas importações. E (segundo) por conta da redução de compras, considerada drástica pela FAO, por parte da Rússia e de Angola.

Os dois maiores importadores mundiais da atualidade, China e Japão, tendem a manter suas compras nos mesmos níveis registrados em 2014, enquanto um incremento moderado pode ser esperado de outros grandes importadores como México, Arábia Saudita, Vietnã e África do Sul.

Leia a notícia na íntegra no AviSite

Fonte: Avisite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango: segunda-feira (22) com estabilidade nos preços ou leves quedas nas cotações
Segunda-feira (22) de estabilidade para as cotações no mercado de suínos
Exportações de carne de frango na 3ª semana de julho têm leves avanços nas médias diárias de faturamento e volume
Embrapa: Documento propõe modernização da inspeção sanitária em abatedouros de frango de corte
Em 15 dias úteis, Brasil ultrapassa os 85% em faturamento e volume exportados de carne suína em julho
Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de SC emite Nota Técnica com recomendações para reforçar medidas de biosseguridade em granjas avícolas