Suíno Vivo: Frio favorece a demanda por carne suína em junho

Publicado em 18/06/2015 18:03

Os preços da carne suína e do animal vivo estão subindo no mês de junho, impulsionado pela maior demanda. Segundo o Cepea, as temperaturas em queda tem estimulado o consumo da carne suína, que com a oferta ajustada favorece a elevação dos preços.

Além disso, a alta nos preços da carne bovina também tem sido um fator positivo para a suinocultura. Segundo o presidente da Associação dos Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul, Valdecir Folador, nos últimos 20 dias os preços tem reagido em todo o país.

"No mês de junho há uma expectativa que o mercado volte a fazer bons números de exportação, então isso tudo faz com que o mercado reaja", explica Folador.

A exportação de carne suína do Brasil cresceu 18,1% em volume no mês de maio em comparação com o mesmo período no ano passado, A informação foi divulgada nesta quarta-feira (17/6) pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). O volume total embarcado no mês passado foi de 45,4 mil toneladas, que também é o melhor resultado mensal do setor neste ano. No entanto, o maior volume não impediu que o faturamento caísse 8% na mesma comparação e ficasse em US$ 111,8 milhões.

Confira como ficaram as cotações para o suíno vivo nesta quinta-feira (18):

Por: Larissa Albuquerque
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango: segunda-feira (22) com estabilidade nos preços ou leves quedas nas cotações
Segunda-feira (22) de estabilidade para as cotações no mercado de suínos
Exportações de carne de frango na 3ª semana de julho têm leves avanços nas médias diárias de faturamento e volume
Embrapa: Documento propõe modernização da inspeção sanitária em abatedouros de frango de corte
Em 15 dias úteis, Brasil ultrapassa os 85% em faturamento e volume exportados de carne suína em julho
Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de SC emite Nota Técnica com recomendações para reforçar medidas de biosseguridade em granjas avícolas