Ovos: Com consumo fraco, preço fica menor que há um ano

Publicado em 23/03/2015 10:39

O ritmo de vendas continua lento no mercado de ovos, reforçado pelo período de segunda quinzena do mês. Nem mesmo a Quaresma tem contribuído para aquecer a demanda. Com isso, os preços voltaram a cair nesta semana, com os patamares passando a ficar inferiores aos verificados no mesmo período do ano passado. Segundo colaboradores do Cepea, na tentativa de enxugar a oferta, alguns produtores descartaram galinhas mais velhas. Esse comportamento, porém, não foi suficiente para evitar novas quedas nos valores.

Na média da sexta-feira, 20, o ovo tipo extra, vermelho, foi cotado a R$ 68,14/caixa com 30 dúzias em Bastos (SP) – principal região produtora do País –, baixa de 7% em relação à média registrada em igual período do ano passado, em termos nominais. Para o ovo branco, a desvalorização foi de 10,7% na comparação anual, com a média passando para R$ 81,64/cx também em Bastos.

Fonte: Cepea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de SC emite Nota Técnica com recomendações para reforçar medidas de biosseguridade em granjas avícolas
Mapa descarta casos suspeitos de doença de Newcastle na zona de proteção estabelecida no RS
Ovos/Cepea: Cotações são as menores desde janeiro deste ano
Marfrig diz que uma de suas subsidiárias no RS "pode ter sido afetada" por possível foco de Newcastle
Frango: ABPA e ASGAV afirmam que impacto da Newcastle deve ser limitado e aguardam rápida retomada do comércio
Foco da Newcastle no RS não impacta na segurança do consumo de carne de frango e ovos