Preço melhora e produtores voltam alojar animais para indústria em Lucas do Rio Verde

Publicado em 20/03/2015 07:34

A Associação de Produtores de Proteína Animal (APPA) em Lucas do Rio Verde, Ipiranga do Norte, Tapurah e Sorriso decidiu que os produtores voltam, a partir de hoje, voltar a fazer alojamento de suínos e frangos que são vendidos para a BRF em Lucas e industrializados. Eles haviam suspenso, há poucos dias, o alojamento o que, na prática, passou a representar redução no fornecimento de animais. "O que ficou acertado são os aumentos no custo operacional da atividade que vem direto para o produtor administrar a granja no dia a dia e estavam muito defasados tiveram os seguintes ajustes: frango de corte 18,10%, suínos reajuste de 20,90% e produção de ovos 16%", informa o presidente da APP,  Carlos Alberto Capeletti.  "Faltando ainda apenas confirmar o impacto nas famílias de custos mão de obra e reposições de equipamentos depreciados", acrescenta o presidente.

O acordo "tem validade até final de abril. Porém, demos o voto de confiança ao diretor da empresa que veio de Curitiba (PR) para negociação e nos mostrou boa vontade em buscar as soluções”, disse Capeletti. "Dos 5 itens pendentes que os produtores tem com a BRF, apenas 1 foi finalizado e os outros 4 serão definidos em conjunto até o final de abril", acrescentou.

Leia o conteúdo na integra no site AgroNotícias MT.

Fonte: Agronotícias MT

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de SC emite Nota Técnica com recomendações para reforçar medidas de biosseguridade em granjas avícolas
Mapa descarta casos suspeitos de doença de Newcastle na zona de proteção estabelecida no RS
Ovos/Cepea: Cotações são as menores desde janeiro deste ano
Marfrig diz que uma de suas subsidiárias no RS "pode ter sido afetada" por possível foco de Newcastle
Frango: ABPA e ASGAV afirmam que impacto da Newcastle deve ser limitado e aguardam rápida retomada do comércio
Foco da Newcastle no RS não impacta na segurança do consumo de carne de frango e ovos