Frango Vivo: Dia de estabilidade aos preços dentre as principais praças

Publicado em 15/01/2015 16:57

Nesta quinta-feira (15), o mercado de frango vivo se manteve com seus preços estáveis. Até o momento apenas Minas Gerais demonstrou recuperação nos preços neste início de ano e atua como a praça com maior valor de referência, a R$ 2,40/kg. Apesar dos primeiros dias do mês, em que a demanda é maior, os preços nas principais praças não demonstraram muita movimentação.

Por outro lado, o ritmo de exportações manteve bom ritmo ao final do ano passado e pode ganhar um incremento este ano com os casos de Influenza Aviária em diversos países produtores. Já em 2015, nos primeiros seis dias úteis do ano foram registrados o embarque de cerca de 76,7 mil toneladas, uma alta de 4,2% em relação ao ano passado. Os dados são do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Confira como fecharam os preços nas principais praças nesta quinta-feira (15):

Estado Preço (R$/kg) Variação (%)
VER HISTÓRICOFechamento: 15/01/2015
Minas Gerais 2,40 0,00
Rio Grande do Sul 2,35 0,00
Paraná 2,30 0,00
Santa Catarina 2,30 0,00
São Paulo 2,35 0,00
Por: Sandy Quintans
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cotações em campo misto fecham a sexta-feira (25) para o mercado do frango Cotações em campo misto fecham a sexta-feira (25) para o mercado do frango
Preço do suíno vivo cai timidamente no Paraná e em Minas Gerais nesta sexta-feira (25) Preço do suíno vivo cai timidamente no Paraná e em Minas Gerais nesta sexta-feira (25)
Agência agrícola dos EUA retira proposta que visa reduzir riscos de Salmonella em aves
Frango/Cepea: Média do vivo é a maior desde ago/22
Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao farelo é o menor em 3 meses
Preço do frango congelado em SP cai 1,37% nesta quinta-feira (24)