Ovos: ofertas excedentes impõem novo retrocesso de preço na abertura da semana

Publicado em 06/01/2015 13:34

O excesso na oferta aliado às promoções em vigor proporcionou novo retrocesso na comercialização da caixa de ovos no mercado paulista. Ontem, primeiro dia útil da semana, a caixa foi comercializada por R$35,00 e, com isso, já representa redução de quase 15% sobre o preço de abertura do ano e, de 23,9%, sobre o praticado no mesmo dia do ano passado.

Segundo a Jox Assessoria Agropecuária, “as vendas estão travadas e os estoques por toda parte”. Assim, não se pode esperar mudanças significativas no decorrer dessa semana. A expectativa é de que a entrada dos salários alavanque o consumo de ovos no final da semana e proporcione, pelo menos, um mercado mais equilibrado ao setor. 

Uma das conclusões para o alto volume de ovos é de que a atual quantidade de galinhas em produção esteja acima das reais necessidades do mercado. E, sendo confirmado, medidas precisam ser tomadas para retornar a atividade ao equilíbrio necessário.

Leia a análise completa no site Avisite

Fonte: Avisite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de SC emite Nota Técnica com recomendações para reforçar medidas de biosseguridade em granjas avícolas
Mapa descarta casos suspeitos de doença de Newcastle na zona de proteção estabelecida no RS
Ovos/Cepea: Cotações são as menores desde janeiro deste ano
Marfrig diz que uma de suas subsidiárias no RS "pode ter sido afetada" por possível foco de Newcastle
Frango: ABPA e ASGAV afirmam que impacto da Newcastle deve ser limitado e aguardam rápida retomada do comércio
Foco da Newcastle no RS não impacta na segurança do consumo de carne de frango e ovos