Ibrafe: Perdas em São Paulo não impedem recuo nos preços do Feijão-carioca

Publicado em 18/07/2024 08:26

As confirmações de mosaico dourado e a seca prolongada em Guaíra (SP) preocupam, com estimativas de perdas de até 60% nos 20 mil hectares de Feijão-carioca da região. É natural que surja a pergunta: o preço do Feijão vai disparar?

A resposta exige cautela. Apesar do impacto em São Paulo, outros importantes polos de produção entram em breve no período de pico da colheita. Goiás se junta ao Noroeste de Minas, que, posteriormente, se somarão à Bahia e Mato Grosso, aumentando a oferta nacional.

Essa dinâmica de mercado gera uma pressão gradual de baixa nos preços. Compradores, aproveitando a maior oferta, tentam negociar valores menores a cada dia, testando o limite dos produtores.

Fonte: Ibrafe

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Safra de grãos está estimada em 332,9 milhões de toneladas influenciada por boa produção de soja, milho e arroz Safra de grãos está estimada em 332,9 milhões de toneladas influenciada por boa produção de soja, milho e arroz
Ibrafe: Estabilidade nos mercados de feijão Ibrafe: Estabilidade nos mercados de feijão
Ibrafe: Feijão Caupi em baixa com maior oferta
Geada e seca atingem plantações de grãos e oleaginosas no sul da Ucrânia, dizem meteorologistas
Arroz/Cepea: Preço no RS cai quase 25% nesta parcial de 2025
Agrodefesa monitora mosca-branca e viroses do feijoeiro em 12 municípios de Goiás