Ibrafe: Precisamos planejar produção e consumo de Feijões

Publicado em 12/06/2024 08:51

Em todos os setores da economia, há pessoas que não têm tempo ou não sabem onde encontrar dados e informações para tomar decisões. Também existem aquelas que preferem seguir a maioria sem questionar. No setor do Feijão, isso não é diferente.

Surpresa com a Exportação de Feijão-Preto
Muitos ficaram surpresos ao descobrir que a exportação de Feijão-preto atingirá um volume histórico. Acredito que isso pode continuar ocorrendo com um bom planejamento nos próximos anos. O planejamento adequado pode levar a melhores resultados. Para isso, por exemplo,  é essencial saber quanto o Paraná produziu e produz de Feijão-preto e Feijão-carioca.

Levantamento da Produção pela SEAB
A Secretaria de Agricultura do Paraná (SEAB) geralmente realiza um levantamento detalhado das safras de Feijão. No entanto, este ano há uma lacuna de informação. Até agora, a SEAB não divulgou os dados da colheita de Feijão-preto, mas, segundo a CONAB, 67,43% da segunda safra foi de Feijão-preto.

Fonte: Ibrafe

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preço do feijão preto está abaixo do mínimo estipulado pela Conab Preço do feijão preto está abaixo do mínimo estipulado pela Conab
Mercado de exportação do arroz segue aquecido no primeiro semestre de 2025 Mercado de exportação do arroz segue aquecido no primeiro semestre de 2025
Arroz/Cepea: Presença compradora e recuo vendedor estabilizam cotações
Ibrafe: em maio haverá menos Feijão-carioca disponível do que em abril
Arroz tem preços estáveis com mercado esperando sinais do consumo interno e exportações
Ibrafe: Compradores relataram dificuldades significativas em adquirir feijão