Ibrafe: Cooperativas se reúnem para debater o Feijão

Publicado em 25/04/2024 08:14

O relatório do DERAL do Paraná não trouxe maiores detalhes sobre a safra atual. O ponto crucial continua inalterado. Ou seja, o Feijão total previsto segue em 777 mil toneladas de colheita. Com isso, o cenário para o Feijão-preto, principalmente, merece atenção. Tanto é assim que as cooperativas do Paraná que atuam com Feijões estarão reunidas hoje em Curitiba para avaliar alternativas que atenuem o impacto do maior volume de Feijão-preto que deverá ser colhido. Desde incentivo ao consumo interno até a exportação, todas essas opções serão objeto de análise em busca do melhor resultado para os produtores.

O Secretário da Agricultura, Norberto Ortigara, também estará presente, e o projeto APEX Brazil Superfoods será apresentado pelo IBRAFE como uma alternativa na busca por liquidez.

Os produtores têm buscado orientação sobre vender imediatamente ao colher ou não. A sensatez indica que, enquanto os preços reservarem margem para o produtor, não há lógica em reter. Neste período até o final de maio, a tendência será de que o mercado teste o limite que o setor irá suportar na redução dos preços.

Fonte: Ibrafe

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibrafe: semana foi marcada por poucos negócios no mercado do feijão
Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso
undefined