Ibrafe: Investimentos de 3,5 milhões na divulgação do Feijão

Publicado em 04/04/2024 08:24

Durante o Summit Superfoods Feijão e Gergelim, foi assinado o projeto com APEX-Brasil e IBRAFE para promover ambos os produtos dentro de um plano que elencou os países que têm maior possibilidade de aumentar a demanda dos nossos Feijões e Gergelim. Serão investidos R$ 3,5 milhões em dois anos. A APEX-Brasil aportará R$ 1,75 milhões, sendo que o IBRAFE conta com 15 associados que irão contribuir com este valor. Durante o evento, também houve grande avanço nas relações com o governo indiano e com importadores daquele país que visam aumentar a quantidade exportada. Voltamos à mesa de negociação a insistir que queremos que os indianos experimentem o Feijão-carioca novamente. 

Ainda este ano, haverá uma missão que vai à Índia para explorar esta possibilidade, bem como aprofundar o comprometimento daquele país na importação de Mungo preto e Guandu.

Fonte: Ibrafe

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibrafe: Produtores armazenam feijão olhando para o final do ano
Ibrafe: Mercado do feijão indica novas desvalorizações
Chuva atrasou plantio da canola, mas lavouras estão se desenvolvendo bem no momento
Clima seco e quente, mutação da mosca branca e não cumprimento do vazio sanitário fizeram explodir as viroses do feijão
Ibrafe: Perdas em São Paulo não impedem recuo nos preços do Feijão-carioca
Câmara Setorial do Amendoim se reúne para discutir criação do Dia Nacional do Amendoim