Ibrafe: Feijão-preto exigirá estratégia especial do produtor.

Publicado em 06/02/2024 08:10

Vai dia e vem dia, e o impasse continua. Os produtores de Feijão-preto não baixam os preços, e quem precisa comprar precisa reajustar os números. Para o Feijão-preto, significa voltar a pagar cada dia mais próximo dos R$ 400 ao produtor para mercadoria Tipo 1.

Os números do último levantamento da SEAB (Secretaria de Agricultura do Paraná) apontam para 607 mil toneladas de Feijão, sendo que cerca de 60% normalmente é de Feijão-preto. No entanto, este ano há indicações de que este percentual passará dos 75% no Paraná. A produção poderá chegar a 27% a mais do que as 480 mil toneladas do ano passado. Até agora, o fator principal para este crescimento, segundo a SEAB, é devido à estimada produtividade maior em 22% em relação ao ano passado.

Fonte: Ibrafe

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibrafe: Safra de Feijão-carioca no Paraná põe setor em alerta Ibrafe: Safra de Feijão-carioca no Paraná põe setor em alerta
Ritmo de semeadura de grãos na Ucrânia fica 17% abaixo do esperado devido ao frio no início de abril, diz ministério Ritmo de semeadura de grãos na Ucrânia fica 17% abaixo do esperado devido ao frio no início de abril, diz ministério
Embrapa promove dia de campo sobre novas cultivares e tecnologias do gergelim
Deral eleva projeções de safras de soja e milho do Paraná e reduz área de trigo
Ibrafe: Produtor vira comprador de Feijão-preto na região Sul do Brasil
A outrora próspera indústria de cereais da Ucrânia está à beira de se tornar uma vítima de guerra