Ibrafe: Produtores de feijão têm obtido sucesso em manter as cotações

Publicado em 17/08/2023 08:49

Até agora, os produtores de Feijão têm obtido sucesso em manter as cotações dos Feijões sem novas desvalorizações. Isto se deve aos investimentos em armazenagem adequada e aos Feijões de escurecimento lento. Na guerra de egos, inerente ao ser humano, não se pode creditar ao apego a determinada estratégia conjunta. Portanto, a dor do risco de prejuízo é um fator igualmente importante na resistência dos produtores em ceder abaixo dos R$ 200.

Seria hoje impossível abastecer o mercado sem esta prerrogativa que a pesquisa deu para todos do escurecimento lento. Seguirá sendo mais do que nunca importante que a pesquisa continue investindo na capacidade de entregar produtividade e lucratividade com tudo que implica em se chegar a este objetivo. Já surge no horizonte um novo objetivo a ser perseguido.

Com o advento do plant-based, é questão de pouco tempo para que tenhamos demanda para Feijões que entreguem maior percentual de proteína por hectare. Este quesito poderá abrir nova frente de desafios para o setor. Assim como outros requisitos foram alvo da pesquisa, este também será. Para auxiliar neste sentido, estamos elaborando, com o auxílio dos centros de pesquisa, uma análise comparativa do teor proteico das diferentes cultivares de Feijão.

Fonte: Ibrafe

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibrafe: Produtores armazenam feijão olhando para o final do ano
Ibrafe: Mercado do feijão indica novas desvalorizações
Chuva atrasou plantio da canola, mas lavouras estão se desenvolvendo bem no momento
Clima seco e quente, mutação da mosca branca e não cumprimento do vazio sanitário fizeram explodir as viroses do feijão
Ibrafe: Perdas em São Paulo não impedem recuo nos preços do Feijão-carioca
Câmara Setorial do Amendoim se reúne para discutir criação do Dia Nacional do Amendoim