Ibrafe: Novos hábitos são fruto de mudanças, e o Feijão precisa mudar

Publicado em 07/08/2023 10:06

Entre as grandes verdades, é que nada é mais certo do que as mudanças ao longo da vida. “Tudo precisa mudar para que possamos continuar”. Tem sido assim na agricultura. A necessidade aliada a uma mudança que faz sentido revoluciona hábitos de uma forma completamente impensável antes de serem dados os primeiros passos.

Sim, estou pensando em uma campanha para aumento de consumo de Feijão. Nunca foi feita e precisará ter, quando iniciada, um grande impacto com baixo orçamento. É aumento de consumo por semana, com Feijões diversos. Estou pessoalmente envolvido em conversas com pedagogos, psicopedagogos, nutricionistas, médicos endocrinologistas, psicólogos, neurocientistas, profissionais de neuromarketing e marketing, membros de governo e profissionais da área financeira para atuar em duas frentes: uma delas junto a crianças de 7 e 8 anos e outra junto ao público adulto. Será um projeto de 5 anos, com várias etapas e monitoramento dos avanços.

Precisamos, para o bem da população, aumentar o consumo de Feijão, e não apenas de um Feijão, mas de uma quantidade bem variada, com pelo menos inclusão de 6 cultivares, no hábito alimentar. Temos inúmeros casos de sucesso para citar, os mais notórios são o uso de cinto de segurança e o antitabagismo. Há neles um componente subjacente que se chama: envolver as crianças. Elas podem ter um efeito tremendo neste sentido.

Fonte: Ibrafe

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso
Ibrafe: Feijão-carioca por um fio
undefined