Ibrafe: Embrapa Arroz e Feijão apresenta uma nova cultivar
Na semana em que teremos o dia mundial do Feijão, na próxima sexta-feira, a EMBRAPA Arroz e Feijão apresenta uma nova cultivar que foi melhorada ao longo de mais de 10 anos com objetivo de ser produtiva, de escurecimento lento e mais resistente a doenças de solo, principalmente.
A BRS FC415, teve produtividade média de 2.310 kg ha-1, superior à das testemunhas BRS Estilo (2.212 kg ha-1) e ANFc 9 (2.256 kg ha-1) que também possuem escurecimento lento dos grãos, mostrando superioridade de 4,4% e 2,4%, respectivamente. Na região I (Centro-Sul), a cultivar BRS FC415 mostrou produtividade superior (2.682 kg ha-1) às testemunhas BRS Estilo e ANFc 9, com 4,9% e 6,3% de superioridade, respectivamente. Veja mais detalhes aqui:
Na mesma semana em que o mundo admite que não haverá proteína animal para todos, a EMBRAPA contribui para alimentar a população com uma cultivar evoluída e que gera proteínas de forma ainda mais racional. Está cada vez mais perto o dia em que o mundo terá, por necessidade, que aceitar consumir o Feijão-carioca. Mas até lá o benefício será somente do brasileiro, que terá tamanho de grão, cor de grão, espessura e cor de caldo e sabor atendendo a um público que sabe apreciar este alimento.
No mercado, ontem observamos poucos negócios no campo com valores mais baixos do que os praticados na semana anterior.