Análise, por Ibrafe: Rastreado, feijão Tio João chega na gôndola

Publicado em 25/08/2022 09:19

A Josapar, apoiadora do IBRAFE há muitos anos e membro do Clube Premier, inova não só ao lançar a marca Tio João de Feijão, mas em muito pelo conceito do produto. O Feijão terá rastreabilidade e o consumidor, por meio de um QR Code, terá informações sobre plantio, colheita e industrialização. Há uma parcela de consumidores que está  disposta a pagar por produto que tenha história. De sustentabilidade a cumprimento de leis trabalhistas, passando por análises quanto a resíduos de pesticidas, a Josapar é a pioneira neste segmento e irá colher bons resultados. Temos cerca de 100 milhões de brasileiros que gastam com alimentos de qualidade, vinhos e cafés especiais, mas não tinham, até agora, um Feijão que atendesse suas necessidades. Nos próximos anos, haverá uma corrida dos empacotadores para atender este segmento.

Fonte: Ibrafe

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Arroz: semana agitada com cancelamento das importações, redefinição do programa de opções, plano safra e movimento SOS AGRO RS
Ibrafe: Feijão-carioca com queda de preço durante a semana
Arrozeiros e governo federal alinham estratégias para abastecer mercado nacional
SindArroz-SC leva pleito da valorização do arroz à Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural da Alesc
Ibrafe: Grandes empacotadores são observados de perto pelo setor