Feijão, por Ibrafe: Pesquisa detecta aumento de vendas nas gôndolas
A matéria veiculada ontem pelo jornal Valor Econômico colocou a pulga atrás da orelha do setor. Naquela matéria é citada uma empresa de pesquisa de varejo que afirma que em relação a janeiro de 2021 a venda de Feijão aumentou no Brasil. Veja, na ilustração do jornal, os itens analisados. A pulga atrás da orelha tem a ver com a razão então para a percepção ser ao contrário, há uma sensação de que está mais lenta a venda mais recentemente. São fatos a serem analisados. Ontem, durante o Fórum, assuntos muito pertinentes foram debatidos, entre eles a necessidade de termos da CONAB números com respeito a todas as variedades plantadas no Brasil. Também buscar junto ao MAPA estímulos específicos para o setor. Não será de forma alguma algo com EGF, quando o governo acaba por comprar por um preço mínimo, mas, sim, via subsídios em algum tipo de produto financeiro adquirido pelo produtor. No mercado,, ontem foram reportados poucos negócios, com poucos compradores ativos nas fontes e chuvas no Paraná que atrapalharam as colheitas.