Setor do feijão deve ser impulsionado após o Ibrafe ser reconhecido como OSCIP

Publicado em 01/09/2021 09:11

Mercado bem mais ativo ontem em relação à segunda-feira. Sem correria ou euforia, nos níveis atuais os empacotadores vão conseguindo repassar. Segue da mesma forma, com sacrifício da margem de lucro. A notícia do dia, que fará diferença no setor, é o reconhecimento do IBRAFE como OSCIP (ONG). O propósito é que projetos de interesse do setor possam ter aportes de recursos públicos. A auditoria da aplicação dos recursos é feita pela TCU - Tribunal de Contas da União.

É um longo processo para que o Ministério da Justiça reconheça uma entidade como de interesse público. Nossas bandeiras, como da informação com credibilidade de preços e de mercado, incentivo à produção e consumo através da diversificação das cultivares e exportação de excedentes alcançaram novos patamares.

Ouvir gestores públicos, pesquisadores, produtores, cerealistas, empacotadores, exportadores, varejo e consumidores contribuirá para que as iniciativas estejam alinhadas com a necessidade do setor. Você é parte disso. Mais do que nunca, o IBRAFE é agora a entidade do Feijão, Pulses e Colheitas Especiais do Brasil.

Fonte: Ibrafe

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibrafe: semana foi marcada por poucos negócios no mercado do feijão
Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso
undefined