Câmara Setorial do Feijão se reúne em prol da cadeia produtiva
Temos identificado o aumento da fome nos últimos tempos. Diante dessa mazela, que ganhou proporções durante a pandemia, os elos da cadeia produtiva do Feijão no Brasil resolveram se mobilizar para garantir que não falte alimentos no país.
Para isso, será realizada nesta terça-feira (30), às 14h, uma reunião online da Câmara Setorial do Feijão, com a participação do Instituto Brasileiro do Feijão e Pulses (IBRAFE), produtores, empacotadores, engenheiros agrônomos e tantos outros que fazem parte da cadeia produtiva do Feijão no Brasil.
O objetivo da reunião será alinhar medidas que serão levadas ao Ministério da Agricultura para incentivar o plantio de Feijão no país, garantir segurança aos produtores e a milhões de brasileiros que têm no Feijão uma de suas principais fontes de proteína, melhorando a qualidade e a segurança do Feijão que o brasileiro tanto ama.
Relembrando
Na última semana o IBRAFE mobilizou milhares de pessoas dentro do setor produtivo Feijoeiro no intuito de mudar o atual cenário, onde as áreas de plantio vêm diminuindo e os incentivos são cada vez mais escassos.
O Feijão, alimento primordial na mesa dos brasileiros, tem perdido espaço nos campos para milho e soja, que recebem incentivos maiores devido ao câmbio do dólar e a alta demanda na exportação.
Além disso, existem outros problemas que afetam negativamente a cadeia produtiva, como a especulação prejudicial de preços, entre tantas outras dores.
Esses serão alguns dos pontos abordados durante a reunião, que busca fortalecer cada elo dessa cadeia e incentivar o plantio para que não falte Feijão no prato dos brasileiros.
Convite especial
Você, jornalista do agro, é nosso convidado especial para essa reunião. Junte-se a essa causa e faça parte da corrente em prol da segurança alimentar no Brasil.
Viva o Feijão!!!
Link para a reunião – Terça-feira (30), às 14h