Feijão: Consumidor menos assustado, por Ibrafe

Publicado em 08/03/2019 08:15

Após o Carnaval, diversos sites e demais mídias repercutiram com mais intensidade o impacto nos índices de inflação da alta do Feijão, principalmente do Feijão-carioca. Nem poderia ser diferente, porém o que se vê em relação a 2016, quando ocorreu um período de grande valorização também, é que o memes na Internet estão mais raros.

A opinião pública somente se expressa quando provocada por algum jornalista. Até agora não houve reação espontânea nas mídias sociais que, quando ocorrem, não deixam de ser uma forma de protesto.

Qual seria a razão? 

Talvez o fato que aos poucos as pessoas estejam entendendo que não há o que fazer, a não ser consumir variedades que tenham preço abaixo do Feijão-carioca ou, ainda, esperar, pois em breve virá a nova safra. 

Diversos estados tem já encerrado o plantio da segunda safra. Segundo os meteorologistas, a Região Sul terá menos chuvas na segunda metade do mês de março, quando comparado com fevereiro. 

Ontem, poucos negócios ocorreram ao redor de R$ 340 em Minas Gerais, nota 8,5, e em Goiás R$ 320/330, que foi onde mais ocorreram vendas.

Fonte: IBRAFE

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibrafe: semana foi marcada por poucos negócios no mercado do feijão
Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso
undefined