Com salário no bolso, a ordem é comprar o básico

Publicado em 04/09/2018 15:30
Com boa procura e vários negócios fechados, o mercado caminha para a estabilidade durante a semana. Com o feriado, a venda no varejo tende a ter bom ritmo. O consumidor recebe seu salário e cuida de comprar o básico o quanto antes. 
Os corretores, ontem, na parte da manhã, checaram a disposição de vender e o volume disponibilizado pelos produtores. Na parte da tarde, os negócios fluíram, nada acelerado, mas dentro do normal e, ao final do dia, havia uma série de vendas reportadas pelos produtores. As compras de produtores no noroeste de Minas Gerais chegaram até a R$ 125/120. 
 
Feijão-preto 
Com as chuvas na China e uma menor área plantada, somando-se à disposição dos mexicanos de adquirirem da Argentina ao redor de 30 mil toneladas, há boa chance de valorização nos próximos dias. Certamente um fator limitante será o preço do Feijão-carioca que, nas regiões onde os dois são ofertados ao consumidor, venderão maior volume do Feijão-carioca, que deverá ter seu preço menor quando comparado ao Feijão-preto.
Fonte: IBRAFE

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Arroz: semana agitada com cancelamento das importações, redefinição do programa de opções, plano safra e movimento SOS AGRO RS
Ibrafe: Feijão-carioca com queda de preço durante a semana
Arrozeiros e governo federal alinham estratégias para abastecer mercado nacional
SindArroz-SC leva pleito da valorização do arroz à Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural da Alesc
Ibrafe: Grandes empacotadores são observados de perto pelo setor