Feijoeiros arrependidos pelo apoio dado aos caminhoneiros

Publicado em 13/07/2018 15:30
Transporte e valor dos fretes estão causando grande prejuízo ao setor. Por exemplo, cerca de 30% do Feijão que precisaria estar no porto ainda está nas fazendas. Isso faz com que exportadores percam as reservas nos navios para embarques em julho. Isso custa caro e, como as margens são pequenas nas exportações, o prejuízo é certo. Também, o valor mais alto de frete impacta no custo para transporte de milhares de toneladas de fertilizantes. Há uma percepção que o fluxo intenso do Agro foi impactado e não foi recuperado. O arrependimento por ter apoiado o movimento grevista é comum juntos aos produtores. Como todos os setores estão com ritmo mais lento, em algumas regiões a disponibilidade de caminhões é menor e as transportadoras aguardam a definição de Brasília sobre a normatização da tabela. Ontem, um grande produtor de Goiás comentava que, além de ser um abuso, ainda tem que esperar, então que o abuso seja oficializado. As referências de negócios relatados ontem indicam manutenção dos preços entre R$ 85/90 em Goiás e até R$ 95/100 em Minas Gerais.
 
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Fonte: IBRAFE

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