Feijão: Geadas atingem a Região Sul

Publicado em 21/05/2018 18:09
Feijão-carioca – Diversos intermediários foram se desfazendo de seus estoques. Agora ficam inseguros se é hora de comprar ou não. Com a safra do Paraná caminhando para o fim, é possível que alguns voltem às compras no final desta semana. Porém, com toda a insegurança gerada com a quebra da safra que não resultou em aumento imediato de preços, este movimento tende a ser retardado ao extremo. Na última sexta-feira, foram raros os lotes que receberam ofertas ao redor de R$ 100 ou mais, seja no Paraná ou em Minas Gerais e Goiás. As geadas que chegaram a acontecer nesta madrugada, atingiram pouquíssimas lavouras, que foram plantadas mais tarde. Este ano, o frio chegou mais tarde, quando comparado ao ano passado. Historicamente o mês de junho tem preços superiores à demanda. Porém, afirmar taxativamente que isto ocorrerá este ano é realmente difícil. 
 
Feijão-preto – Este Feijão tem se mantido bem valorizado, mesmo durante a safra. Como ele depende basicamente do que é plantado na Região Sul, o impacto da menor produtividade é percebido mais rapidamente. Os valores negociados durante esta semana no Paraná ficaram entre R$ 130/140. A safra argentina também vem registrando diminuição da produtividade o que poderá, somado à taxa de câmbio, trazer valorização durante o segundo semestre para este Feijão. O único fato novo que precisará ser melhor avaliado é a área plantada nos pivôs, principalmente do Mato Grosso.
 
Faça sua inscrição para o Fórum do Feijão, dias 06 a 08 de junho, em Curitiba. Aproveite os preços promocionais: https://www.forumdofeijao.com.br/inscricao/
Fonte: IBRAFE

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibrafe: semana foi marcada por poucos negócios no mercado do feijão
Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso
undefined