Cerveja de lentilha: mais um valor agregado para os pulses

Publicado em 29/01/2018 08:55

As lentilhas são cada vez mais populares entre os consumidores por sua acessibilidade e valor nutricional. E, sim, as lentilhas são encontradas em um número crescente de produtos alimentares que vão desde os cereais a alimentos para cães.

Agora as lentilhas estão sendo usadas como um ingrediente em um produto de grande alcance e que poderia aumentar a conscientização sobre a cultura: a cerveja.

"Toda vez que você pode pegar um produto agrícola, processá-lo e vendê-lo no mercado interno, isso beneficia a agricultura. Realmente pensamos que isso é verdade para a cerveja feita a partir de lentilhas", disse Ryan Edinger, comprador de grãos para AGT Foods USA, que está envolvido no projeto.

A cerveja de lentilha estava disponível durante uma convenção anual realizada em Minot, uma cidade norte-americana com 300 pessoas, a maioria da Dakota do Norte e Montana.

Edinger estava entre os participantes do evento de pulses. Sua empresa queria dar aos participantes uma oportunidade de provar a cerveja de lentilha.

"É bom. Eu realmente gosto", disse Bryan Boyeff, gerente da fábrica de Minot de Viterra, que participou da convenção e provaram a cerveja de lentilha.

A reação à cerveja de lentilhas foi muito positiva, disse Brian Gion, gerente de marketing da Northern Pulse Growers Association.

As lentilhas são populares entre os agricultores canadenses e do oeste da Dakota do Norte e do leste de Montana, onde o clima favorece a cultura. O Canadá é o maior produtor e exportador mundial de lentilhas. 

Para mais informações sobre a cerveja de lentilhas acesse www.lentilbeer.com 

Leia matéria completa em Ag Week.

 
Fonte: Ag Week

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibrafe: semana foi marcada por poucos negócios no mercado do feijão
Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso
undefined