Feijão-carioca: Compradores tímidos, mas estão de volta

Publicado em 11/10/2017 07:32
Quer vender? Logo cedo, ontem, quem tinha Feijão ouviu várias vezes esta pergunta. Daí vinha a oferta abaixo do mínimo aceitável. A grande maioria dos primeiros que procuraram os produtores foram aqueles especuladores que já realizaram seu lucro e voltam agora para o mercado, antes que ele tenha uma nova reação.
 
Mas será que é hora de vender? Volta a ser pertinente a pergunta de sempre: dá margem para o produtor? Certamente, se esta resposta for positiva, é possível até ser interessante negociar alguma coisa. Porém, o simples fato de eles terem voltado ao mercado já demonstra que, em breve, os empacotadores podem estar de volta também. Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. Preço médio de venda ao negociar também não.
 
Ontem, um produtor que vendeu por volta de R$100 um Feijão nota 7/8 comentava que, na verdade, fechou com preço médio por volta de R$110. Em um ano, e em um momento bastante complicado, ele achou razoável o resultado. Em resumo: ganhou, esta é uma boa razão para se vender.
 
Fonte: IBRAFE

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibrafe: semana foi marcada por poucos negócios no mercado do feijão
Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso
undefined