Guia ilustra estratégias para controle de pragas no Amendoinzeiro

Publicado em 04/10/2017 12:55

Entre os vários fatores limitantes à sustentabilidade da produção, os insetos-praga podem gerar altos níveis de dano e, quando inadequadamente controlados, ocasionar prejuízos econômicos aos produtores, a exemplo dos insetos associados às diferentes fases de desenvolvimento fenológico da cultura do amendoim. Esses insetos afetam as diferentes partes da planta, tais como folhas, raízes, vagens e sementes.

A aplicação efetiva do manejo de pragas do amendoim pelos agricultores no Brasil, visando ao aumento da produtividade da cultura e à redução dos custos de produção, dependerá enormemente do esforço dos serviços da extensão na divulgação das tecnologias geradas e da aceitação dos agricultores na aplicação dos resultados adquiridos pela pesquisa. Isso possibilitará o uso apropriado dos métodos de controle de utilização imediata e de baixo custo.

Neste Guia são apresentadas as espécies de insetos associadas à cultura do amendoim, a técnica de amostragem e as principais estratégias de controle.

Para acessar o guia, clique aqui 

Fonte: Embrapa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso
Ibrafe: Feijão-carioca por um fio
undefined