Feijão carioca: houve aumento de interesse de lotes colhidos em Goiás e Minas

Publicado em 07/08/2017 09:44

Muitos produtores relataram que houve aumento de interesse nos lotes já colhidos em Goiás e em Minas Gerais. Inclusive por R$ 110, receberam ofertas de compradores para pagar à vista e retirar em até 30 dias, lotes de 5.000 e 10.000 sacas. Ainda que haja o ínicio da colheita na Bahia, as regiões Sudeste e Sul dependerão, nos próximos 60 dias, do abasteciemnto de Minas e de Goiás. É curioso como os especuladores que exaltam a necessidade dos produtores do Nordeste colherem bem e venderem bem, por terem enfrentado um longo período difícil, também são os primeiros a tentar espalhar informações de até 5 milhões de sacas a serem colhidas, o que, se fosse verdade, justificaria uma baixa bastante grande nos preços. 

Estes especuladores fazem de tudo para comprar na "bacia das almas" pressionando e apavorando produtores do Brasil todo. Como combater este tipo de atitude?

Esta semana, parte em direção á Bahia, a Expedição Feijão Bahia, com agrônomos experientes, em avaliação do potencial de produção das lavouras. Em paralelo, estão sendo levantadas as áreas de produção e de estoques dos produtoes em Goiás, em Minas Gerais e no Mato Grosso. Saber qual é o estoque dará um norte para produtores e empacatores desenvolverem suas estratégias e seus fluxos de produção. 

Fonte: Ibrafe

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso
Ibrafe: Feijão-carioca por um fio
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso
undefined