Lideranças do Feijão se reúnem em Brasília

Publicado em 30/06/2017 08:30 e atualizado em 30/06/2017 11:53
Cadeia vem se organizando rapidamente para fazer frente as ondas especulativas

Na próxima terça-feira, 4 de julho, as principais lideranças dos produtores do Feijão no Brasil estarão reunidas em Brasília para discutir as dificuldades e necessidades do setor e como superar as ondas de especulações de preços.

O encontro vai contar com a presença do Instituto Brasileiro do Feijão e Pulses (Ibrafe) e de produtores e agrônomos dos principais estados referência de Feijão. Entre as pautas que serão discutidas estão: a possibilidade de aplicação de novas tecnologias para mensurar áreas plantadas, a avaliação da atual formação de preços e novas propostas, a demonstração do Preço Nacional do Feijão, a avaliação da tributação atual e seus impactos no setor feijoeiro, entre outros. "Há uma unanimidade crescente, do produtor ao varejo, passando por corretores e empacotadores que a fase da omissão terminou", lembra Marcelo Lüders, presidente do Ibrafe.

Delegar à esfera pública o gerenciamento da cadeia produtiva gerou um vácuo que vem sendo preenchido por medíocres especuladores que de forma inescrupulosa se aproveitam de tecnologias como o whatsapp para induzir parte do setor a sérios prejuízos. Não vamos mais tolerar que uns poucos que se assemelham a terroristas causem prejuízos a produtores e consumidores.

O Ibrafe tem responsabilidade e representatividade para defender o preço justo do Feijão para produtores e consumidores e para isso está investindo em ferramentas que deem transparência à informação confiável", afirma o presidente

Fonte: Ibrafe

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibrafe: semana foi marcada por poucos negócios no mercado do feijão
Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso
undefined