STF suspende votação das ações de inconstitucionalidade do Código Florestal para próxima semana

Publicado em 14/09/2017 18:22

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar nesta quinta-feira (14) cinco ações que tratam do Código Florestal Brasileiro(Lei 12.651/2012), tema de audiência pública realizada em abril do ano passado, convocada pelo relator das ações, ministro Luiz Fux. Além de quatro ADIs, ajuizadas pela Procuradoria-Geral da República e pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), que pedem a inconstitucionalidade do Código Florestal questionando 44 pontos , entre elas a redução de reserva legal. Também sobre o tema, há uma Ação Declaratória de Constituicionalidade, proposta pelo Partido Progressista (PP) para defender a constitucionalidade da lei.

Após a participação de vários representantes do agro que defenderam a legalidade do Código, a Ministra Carmem Lúcia suspendeu a sessão "pelo adiantado da hora " e disse que nova data e horário para a sequência do julgamento será divulgada em pauta do STF da próxima semana. 

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Embrapa mostra dados e tecnologias para restauração em debate sobre o Código Florestal Embrapa mostra dados e tecnologias para restauração em debate sobre o Código Florestal
Medida provisória dá mais 180 dias para adesão ao Programa de Regularização Ambiental (PRA) Medida provisória dá mais 180 dias para adesão ao Programa de Regularização Ambiental (PRA)
Ferramenta de análise dinamizada vai agilizar a verificação dos dados do CAR pelos estados
Relator defende que Marco Legal do Licenciamento irá destravar o país
Fachin suspende reintegrações de posse em áreas invadidas por indígenas , até o término da Covid-19
MP que reabre inscrições no Cadastro Ambiental Rural (CAR) é aprovada