Risco de queimadas aumenta no Centro-Oeste e MATOPIBA

Publicado em 27/06/2018 14:09

Em tempo de festa junina, uma das maiores atrações são as fogueiras que esquentam as noites e unem as pessoas. Mas nem sempre as queimadas são motivo de alegria. O inverno é a estação mais seca do ano no interior do Brasil e o índice de umidade relativa do ar costuma ficar bem abaixo do ideal, aumentando o risco de incêndios de grandes proporções.

Acontece que o tempo seco aumenta o risco para queimadas tanto espontâneas, que ocorrem naturalmente, quanto antropológicas, que são aquelas geradas por algum efeito do homem. No estado de Mato Grosso, entre o dia 01 de junho e o dia 27 de junho, já haviam sido registrados mais de 18 mil focos de incêndio e isso representa um aumento de 30% em relação a todo o mês de junho do ano passado.

Leia a notícia na íntegra no site do Jornal do Tempo

Fonte: Jornal do Tempo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mapas apontam para continuidade das chuvas  para Centro-Oeste, Sudeste e Matopiba ao longo do mês de abril Mapas apontam para continuidade das chuvas para Centro-Oeste, Sudeste e Matopiba ao longo do mês de abril
Chuvas ganham força sobre pontos do Centro-Oeste e do Sudeste na madrugada desta quarta-feira (16) Chuvas ganham força sobre pontos do Centro-Oeste e do Sudeste na madrugada desta quarta-feira (16)
Com exceção do RS e de parte do nordeste, chuvas ocorrem pelo Brasil
Índia prevê chuvas de monções acima da média, impulsionando a produção agrícola
Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (15) para todo o Brasil
Chuvas podem ultrapassar 80 mm nesta semana em áreas do Centro-Oeste e do Sudeste