Novas chuvas podem agravar os problemas de excessos hídricos na região produtora da Argentina

Publicado em 26/09/2017 10:45

Um boletim do Escritório de Risco Agropecuário (ORA) do Ministério de Agroindústria da Argentina sinaliza que, nesta semana, as chuvas devem voltar sobre algumas áreas que sofrem com os excessos hídricos, como Santa Fe e Buenos Aires.

O primeiro sistema de baixa pressão entra no país hoje (26) e deve ocasionar chuvas sobre La Pampa, Buenos Aires, Córdoba, sul de Santa Fe e San Luís.

Segundo o ORA, entre quarta e sexta-feira as chuvas devem migrar para as zonas Centro e Norte do país, incluindo as províncias do Nordeste e do Noroeste argentino.

No sábado, um segundo sistema de baixa pressão chega ao país, deixando chuvas em La Pampa, oeste de Buenos Aires, sul de Córdoba, San Luis e Mendoza, além do norte de Río Negro. Para o domingo também são aguardados grandes acumulados no Nordeste, Santa Fe, Entre Ríos e zona norte de Buenos Aires.

O boletim sinalizou que "tendo em conta as previsões de chuvas para a semana, os excessos seguirão sendo um problema para a safra". O ORA ainda apontou que os excessos hídricos seguem "moderados a altos" em Buenos Aires e Entre Ríos.

A Argentina está em plena safra de trigo, além de contar com os primeiros plantios de milho da safra de verão.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: La Nación

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira (04) para todo o Brasil
Rio Grande do Sul terá nova sequência de dias chuvosos, mostra Inmet
La Niña ameaça América Latina com furacões e secas, segundo especialistas
Confira a previsão do tempo para está quarta-feira (03) para todo o Brasil
Com picos de frio e seca prolongada, inverno requer atenção dos setores de energia e agronegócio