Chuvas: Mais quatro cidades decretam situação de emergência no Rio Grande do Sul, e lista sobe para 56

Publicado em 07/06/2017 15:36

Mais quatro cidades decretaram situação de emergência no Rio Grande do Sul devido ao excesso de chuvas registrado nas últimas semanas, conforme boletim da Defesa Civil, divulgado na manhã desta quarta-feira (7). São elas: Arroio do Meio, no Vale do Taquari; Santo Ângelo, Catuípe e Santo Antônio das Missões, no Noroeste do estado.

Com isso, subiu para 56 o total de municípios nessa situação. No último levantamento da Defesa Civil, de terça-feira (6), eram 52 cidades. Além disso, mais uma município foi incluído entre os afetados pelo excesso de chuva, passando para 126 cidades atingidas em todo o Rio Grande do Sul.

Segue em 6.309 o número de pessoas que estão fora de casa. São 433 famílias desabrigadas – que foram levadas a abrigos fornecidos pelo estado –, um total de 1.807 pessoas. Outras 1.077 famílias estão desalojadas – em casas de parentes ou amigos –, o que representa 4.502 pessoas.

Veja a notícia na íntegra no site do G1 RS

Fonte: G1 RS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reta final de 2024 deve ter boas chuvas na maior parte do Brasil
Último dia da Primavera marcado por temporais e tempo abafado no Brasil | Previsão 20/12/2024
Nottus projeta chuvas acima da média e baixa incidência de ondas de calor para o verão no Brasil
Chuva retorna ao Centro-Sul com maiores intensidades previstas em áreas do Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás
Site da Epagri/Ciram passa a oferecer download gratuito de dados meteorológicos
Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira (19) para todo o Brasil
undefined