Estragos causados pelo excesso de chuva provoca prejuízo de cerca de R$ 117 milhões, estima Famurs

Publicado em 06/06/2017 11:00

Os estragos causados pelo excesso de chuvas provocaram um prejuízo de cerca de R$ 117 milhões, segundo estimativa da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Ao todo 125 cidades foram atingidas pelo excesso de chuva, e 52 municípios decretaram situação de emergência, conforme levantamento da Defesa Civil, divulgado na segunda-feira (5).

No interior de Santa Maria, na Região Central do estado, pelo menos 140 estudantes estão sem aula. A situação ocorre pelas condições das estradas que estão impedindo a passagem dos ônibus escolares.

"Não tem como tu fazer o transporte. Não tem como tu colocar em risco um ônibus carregado de criança. A gente até tentou, mas aí chegou num certo momento que não passou mais", afirma o motorista Vilmar Guerra.

Como 70% dos alunos da escola dependem do transporte escolar, a instituição resolveu suspender as aulas até que essa situação das estradas seja resolvida. A decisão foi tomada para que os alunos não sejam prejudicados pedagogicamente.

Leia a notícia na íntegra no site do G1 RS

Fonte: G1 RS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mato Grosso do Sul e Paraná têm previsão de chuvas intensas entre quinta (24) e sexta-feira (25) Mato Grosso do Sul e Paraná têm previsão de chuvas intensas entre quinta (24) e sexta-feira (25)
Principais regiões agrícolas da Argentina terão clima seco nos próximos sete dias Principais regiões agrícolas da Argentina terão clima seco nos próximos sete dias
Instabilidade com previsão de precipitações volumosas para MS, PR e SP
Confira a previsão do tempo para esta quarta-feira (23) para todo o Brasil
Parte da Bahia tem previsão de chuvas intensas nesta quarta-feira (23)
Chuvas intensas para os próximos dias no Pará, Amapá e Maranhão