Estragos causados pelo excesso de chuva provoca prejuízo de cerca de R$ 117 milhões, estima Famurs
Os estragos causados pelo excesso de chuvas provocaram um prejuízo de cerca de R$ 117 milhões, segundo estimativa da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Ao todo 125 cidades foram atingidas pelo excesso de chuva, e 52 municípios decretaram situação de emergência, conforme levantamento da Defesa Civil, divulgado na segunda-feira (5).
No interior de Santa Maria, na Região Central do estado, pelo menos 140 estudantes estão sem aula. A situação ocorre pelas condições das estradas que estão impedindo a passagem dos ônibus escolares.
"Não tem como tu fazer o transporte. Não tem como tu colocar em risco um ônibus carregado de criança. A gente até tentou, mas aí chegou num certo momento que não passou mais", afirma o motorista Vilmar Guerra.
Como 70% dos alunos da escola dependem do transporte escolar, a instituição resolveu suspender as aulas até que essa situação das estradas seja resolvida. A decisão foi tomada para que os alunos não sejam prejudicados pedagogicamente.
Leia a notícia na íntegra no site do G1 RS