Sobe para 10 mil o número de pessoas afetadas pela chuva em 88 cidades de Santa Catarina

Publicado em 06/06/2017 09:52

Depois do maio mais chuvoso dos últimos 25 anos em Santa Catarina, junho começa com situação semelhante – em apenas três dias choveu o que estava previsto para o mês inteiro. Na quinta-feira, uma nova frente fria deve passar pelo Estado, o que preocupa a Defesa Civil, já que o solo está encharcado e os rios estão cheios. 

De acordo com o último relatório divulgado pela Secretaria de Defesa Civil às 17h20min desta segunda-feira, 10.127 pessoas foram afetadas em 88 municípios catarinenses, sendo 1.160 desalojadas, que estão na casa de parentes e amigos, e 1.178 desabrigadas, que estão em abrigos fornecidos pelas cidades.

O Planalto Sul, o Alto Vale do Itajaí e a região do rio Uruguai são os pontos mais afetados no Estado até o final da tarde desta segunda-feira, 5. Pelo menos 29 municípios catarinenses devem decretar situação de emergência por conta da chuva, segundo a Defesa Civil, sendo Rio do Sul, Lages e Rio do Oeste os municípios mais atingidos. Na rede estadual, pelo menos 63 mil alunos não terão aulas nesta terça-feira e 17 pontos, de nove rodovias, têm registro de ocorrências. 

Leia a notícia na íntegra no site do Diário Catarinense

Fonte: Diário Catarinense

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil Central passa por período de estiagem, enquanto que regiões do RS podem receber acumulados de 300 mm Brasil Central passa por período de estiagem, enquanto que regiões do RS podem receber acumulados de 300 mm
Bahia e Rio Grande do Sul entram em atenção para chuvas intensas Bahia e Rio Grande do Sul entram em atenção para chuvas intensas
Confira a previsão do tempo para esta quarta-feira (7) para todo o Brasil
Previsão de chuva forte no extremo sul do país deixa RS em alerta
Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (6) para todo o Brasil
Maio deve ter pouca possibilidade de temperaturas baixas no Brasil Central