Clima, por AgResource: Chuvas fortes continuam atingindo o Mato Grosso. Mercado aquecido.
Demanda de Soja Aquece!
A China, já curada da ressaca pós feriado (Ano Lunar), volta a adicionar compras agressivas da soja sul-americana. A ARC Brasil (AgResource Brasil) estima que 1 MTs de soja brasileira foram adicionadas nas exportações deste mês. O Brasil deverá embarcar quase 7 MTs durante fevereiro, com base nas nossas projeções de navios atracados e programados à chegar na costa brasileira. Entretanto, as atuais ofertas de soja para exportação para além de março continuam sendo observadas. | Produtores norte-americanos adicionaram mais vendas na manhã de hoje, aproveitando as altas recentes. | Apesar de problemas climáticos em regiões localizadas do estado do Mato Grosso e na provincia de Buenos Aires, ainda sim o cenário meteorológico da América do Sul se mostra bastante favoravel para a resolução da safra. A AgResource Brasil continua ressaltando que os sul-americanos colherão acima das 165 MTs de soja. O Real fechou hoje no maior nível de valorização frente ao dólar desde junho de 2015.
Clima - América do Sul
As projeções climáticas para o mês de fevereiro continuam sendo verificadas dia após dia. A chegada da massa de ar quente sobre Goiás, Minas Gerais e Bahia é eminente nestes próximos dias. Uma pequena estiagem é esperada para esta região. Entretanto, novas chuvas provindas do Norte do Brasil deverão voltar à regar os estados. Para o Mato Grosso, chuvas de alta intensidade continuam sendo oferecidas até o fim do mês, com os totais mais pesados ao noroeste do estado.
Na Argentina, chuvas continuam chegando pelo Uruguai, regando grande parte das províncias de Entre Rios, Santa Fé e extremo norte de Buenos Aires. O fim do mês volta a oferecer chuvas de alta intensidade e permanência para todo o país - entretanto com divergência entre os modelos. A AgResource Brasil continuará monitorando qualquer variação!
Veja mais informações no site da AgResource Company.