Após perda de 800 mil ha, incêndios estão controlados na Argentina, mas com grave impacto ambiental

Publicado em 09/01/2017 13:27

O diretor geral de Defesa Civil da província de La Pampa, na Argentina, Luis Alberto Clara, disse hoje que os incêndios florestais que afetaram 800 mil hectares em distintas zonas já estão "controlados", mas advertiu que "o impacto ambiental será gravíssimo".

"O impacto ambiental que os incêndios deixaram será gravíssimo e as perdas econômicas também. O fogo se tornou incontrolável por conta do vento, das altas temperaturas, da baixa umidade, da quantidade de pasto e da seca. As pessoas que vivem na região disseram que nunca viram algo igual", disse, em entrevista à Telám, a agência nacional de notícias da Argentina.

A situação atual já é outro a respeito do avanço do fogo nos últimos dias. Outros eventos poderão ocorrer ao longo de janeiro, mas espera-se que não sejam incêndios da magnitude alcançada.

Na última sexta, a província de La Pampa declarou emergência agropecuária. As perdas chegaram a superar 1 bilhão de pesos argentinos (cerca de R$202 milhões).

Com informações do Infocampo.com.ar

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mapas apontam para continuidade das chuvas  para Centro-Oeste, Sudeste e Matopiba ao longo do mês de abril Mapas apontam para continuidade das chuvas para Centro-Oeste, Sudeste e Matopiba ao longo do mês de abril
Chuvas ganham força sobre pontos do Centro-Oeste e do Sudeste na madrugada desta quarta-feira (16) Chuvas ganham força sobre pontos do Centro-Oeste e do Sudeste na madrugada desta quarta-feira (16)
Com exceção do RS e de parte do nordeste, chuvas ocorrem pelo Brasil
Índia prevê chuvas de monções acima da média, impulsionando a produção agrícola
Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (15) para todo o Brasil
Chuvas podem ultrapassar 80 mm nesta semana em áreas do Centro-Oeste e do Sudeste