RS: Estado pode ter geada no final de semana; mínima abaixo de 10ºC

Publicado em 27/10/2016 14:18
Segundo a Metsul, fenômeno já era esperado para o final de outubro

O inverno parece não quer dar tchau ao Rio Grande do Sul. Em plena primavera, o Estado deve ter novamente geada, algo incomum para o mês de outubro. Cidades da Serra, da Campanha e dos Campos de Cima da Serra devem ver, no amanhecer de sábado, dia 29, a paisagem branca, típica do fenômeno. As demais regiões não devem ter geada, mas a temperatura será igualmente baixa.

De acordo com a meteorologista Estael Sias, da Metsul Meteorologia, os termômetros devem despencar entre a noite de sexta-feira e o início da manhã de sábado, com mínima não passando dos 10ºC. "A Serra deve ter mínima de 2ºC enquanto os vales do Sinos, Caí e Paranhana ficam em 9ºC. Mas ao longo do dia, a temperatura sobe e teremos um sábado com máxima de 25ºC, 26ºC. Não chove", antecipa.

Estael explica que a geada em pleno final de outubro é devido aos efeitos do La Niña e do resfriamento das águas do Oceano Pacífico. "A Metsul já previa isso. É algo incomum para o mês, mas levando em consideração as características dos fenômenos, podemos dizer que é comum. Fica mais evidente o frio porque no passado quase não tivemos inverno em função do El Niño", explica. 

Leia a notícia na íntegra no site Diário de Canoas

Fonte: Diário de Canoas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira (04) para todo o Brasil
Rio Grande do Sul terá nova sequência de dias chuvosos, mostra Inmet
La Niña ameaça América Latina com furacões e secas, segundo especialistas
Confira a previsão do tempo para está quarta-feira (03) para todo o Brasil
Com picos de frio e seca prolongada, inverno requer atenção dos setores de energia e agronegócio