Temporal com ventos de mais de 100 km/h causa prejuízos aos produtores rurais de Cascavel (PR)

Publicado em 13/07/2016 12:00

O forte temporal registrado na região de Cascavel (PR) na noite desta terça-feira (12) trouxe mais prejuízos à produção agrícola. De acordo com o presidente do sindicato rural do município, Paulo Roberto Orso, os ventos passaram de 100 quilômetros por hora e as chuvas somaram mais de 100 mm.

"As perdas ainda serão contabilizadas, mas já há relatos de prejuízos nas lavouras de trigo devido à ocorrência de granizo. No milho, que está sendo colhido nesse momento, tivemos o acamamento de algumas plantações em função dos ventos fortes", afirma a liderança sindical.

Outras importantes regiões produtoras de grãos do estado também foram atingidas pelas chuvas, como Guarapuava, Ponta Grossa e Toledo. Segundo dados reportados pelo site G1 PR, ao todo mais de 14.699 mil pessoas foram atingidas pelos estragos provocados pela chuva no Paraná.

E, conforme dados reportados pelo Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), o tempo segue instável nesta quarta-feira, com possibilidade de pancadas de chuvas ao longo do dia, principalmente na metade sul do estado. Chuvas com maior intensidade deverão ser registradas ao longo das regiões oeste, sudoeste e sul.

"Mas também chove de forma expressiva entre o Centro-Sul, Campos Gerais, Região Metropolitana de Curitiba e Litoral.  Já faixa norte paranaense o tempo permanece estável na maioria das cidades, pois o ar mais seco predomina e deixa as temperaturas altas e a umidade relativa do ar baixa no período da tarde. Ainda há risco de temporais, mas a previsão de granizo e de vendavais é de curtíssimo prazo, de poucas horas. O frio retorna com mais intensidade durante o fim de semana", informou o Simepar.

Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reta final de 2024 deve ter boas chuvas na maior parte do Brasil
Último dia da Primavera marcado por temporais e tempo abafado no Brasil | Previsão 20/12/2024
Nottus projeta chuvas acima da média e baixa incidência de ondas de calor para o verão no Brasil
Chuva retorna ao Centro-Sul com maiores intensidades previstas em áreas do Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás
Site da Epagri/Ciram passa a oferecer download gratuito de dados meteorológicos
Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira (19) para todo o Brasil
undefined