Enchente isola famílias em zona rural de município de Mato Grosso
As chuvas que têm atingido a região de Porto Esperidião, a 358 km de Cuiabá, desde o último fim de semana provocaram enchentes na zona rural do município nesta segunda-feira (18). As informações sobre os estragos e sobre as proporções da enchente ainda são poucas devido às dificuldades de contato na região, mas há relatos de pontes destruídas, famílias isoladas, pelo menos uma escola inundada, plantações e criações de animais perdidas e um contingente ainda desconhecido de pessoas desabrigadas. Equipes do Corpo de Bombeiros já atuam na área, com apoio da Prefeitura.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, até segunda-feira havia a notícia de pelo menos cinco famílias isoladas por força das águas. Na manhã desta terça-feira foi necessária ação dos bombeiros para resgatar quatro pessoas de áreas inacessíveis na zona rural.
Os militares estão trabalhando com embarcações e apoio da Polícia Militar (PM). Também foi solicitado apoio de aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Segundo os bombeiros, a enchente na zona rural foi causada pela elevação do nível do Rio Alegre. Outros relatos dão conta de que a enchente foi provocada pela cheia do Rio Aguapeí.
Já o secretário de administração do município, Valter Pereira da Silva, informou por telefone que o prefeito e outros secretários se encontram na área afetada levando auxílio aos desabrigados. Profissionais de saúde e assistentes sociais também percorrem a área.
Leia a notícia na íntegra no site G1 - MT.