Pancadas de chuva serão menos intensas na quinta em MS, diz Inmet
A previsão do tempo continua instável com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Mato Grosso do Sul na tarde de quinta-feira (7). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mínima prevista para o estado é de 20°C e a máxima de 34°C.
De acordo com o Inmet, deve chover de maneira menos generalizada e intensa no estado, podendo chover forte em áreas isoladas.
Leia a notícia na íntegra no site G1 - MS.
Nº de cidades de MS em emergência por conta das chuvas sobe para 24
O número de municípios de Mato Grosso do Sul em emergência por conta das chuvas que atingem o estado desde dezembro de 2015 subiu para 24. Taquarussu, a 318 quilômetros de Campo Grande, foi o último a declarar a situação, conforme decreto publicado no Diário Oficial dos Municípios do estado desta quarta-feira (6). Vicentina, a 241 quilômetros da capital sul-mato-grossense, também fez um decreto na terça-feira (5), segundo a Defesa Civil estadual.
Para decretar a situação em Taquarussu, o prefeito Roberto Tavares Almeida (PSDB) considerou os excedentes de chuva em dezembro, que provocou a destruição de tubulações em alguns cursos de águas, além de erosões em vários locais que causaram transtornos ao trânsito em partes da área urbana e rural. Conforme laudo, no último mês do ano, houve acumulado de chuvas de 392 milímetros no município.
Segundo a publicação, várias estradas vicinais, além da MS-473, foram interrompidas por conta dos estragos nas tubulações de córregos, alagamentos e erosões, o que fez com que aproximadamente 200 famílias ficassem isoladas. A situação, inclusive, prejudicou o escoamento da produção agrícola e pecuária.
A prefeitura ainda está contabilizando os danos e prejuízos causados, visto que as chuvas continuam. Taquarussu ainda não formalizou a situação de emergência perante à Defesa Civil estadual.
Leia a notícia na íntegra no site G1 - MS.