Chuva volta a atingir algumas regiões do Rio Grande do Sul nesta segunda

Publicado em 26/10/2015 07:14

O tempo volta a ficar instável nesta segunda-feira (26) em todo o Rio Grande do Sul. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as regiões Norte, Nordeste e Noroeste têm maior possibilidade de registrar chuva forte, e até granizo em áreas isoladas.

Nas demais áreas o tempo deverá permanecer parcialmente nublado. As temperturas aumentam durante a tarde, e podem chegar a 28°C em algumas regiões. Em Porto Alegre, a máxima pode alcançar 24°C, com possibilidade de chuva.

A instabilidade deverá predominar também na terça-feira (27). Conforme previsão do Inmet,  pancadas de chuva e trovoadas podem atingir a região Nordeste. Já na quarta-feira (28) o tempo volta a ficar seco em todo o estado.

As temperaturas subirão ao longo da semana, e poderão passar dos 30°C em algumas cidades na quarta, com tempo parcialmente nublado.

Leia a notícia na íntegra no site G1.

Segunda-feira tem predomínio de nuvens em Santa Catarina

A semana começa com a volta da instabilidade em Santa Catarina. O tempo deve predomínio de nebulosidade e condições de chuva em todas as regiões nesta segunda-feira (26).

"A previsão é que tenhamos muitas nuvens e até chuva nesse período, mas a boa notícia é que de maneira geral os volumes serão baixos. No decorrer do dia teremos muitas nuvens, alguns poucos períodos de melhoria e chuva, que no geral é de intensidade fraca só pontualmente moderada", informa o meteorologista Leandro Puchalski.

A temperatura no Norte pode chegar aos 22ºC e na Serra, 20ºC. Sul e Vale do Itajaí têm máxima de 21ºC. Grande Florianópolis não deve passar dos 19ºC e Oeste, dos 23ºC, conforme dados da Epagri/Ciram.

Terça-feira
A condição do tempo pouco muda em todo o estado, que deverá ter novamente um dia de muitas nuvens, períodos de melhoria e chuva a qualquer hora. As temperaturas também não mudam muito em relação ao que faz nesta segunda-feira.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - SC.

 

Fonte: G1

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rio Grande do Sul terá nova sequência de dias chuvosos, mostra Inmet
La Niña ameaça América Latina com furacões e secas, segundo especialistas
Confira a previsão do tempo para está quarta-feira (03) para todo o Brasil
Com picos de frio e seca prolongada, inverno requer atenção dos setores de energia e agronegócio
Furacão Beryl se aproxima da Jamaica e causa inundações; ao menos 2 pessoas morreram