Terça feira ainda com chuvas em vários pontos da região do Brasil

Publicado em 29/09/2015 08:26
Por Marco Antônio dos Santos, agrometeorologista da Somar Meteorologia

A frente fria que se desloca pelo Sudeste mantem áreas de instabilidade sobre toda a região central e norte do Brasil. Com isso, para essa terça-feira novas pancadas de chuvas irão ser registradas sobre os Estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e até mesmo podendo ocorrer no Tocantins e no oeste da Bahia. Só que, como vem ocorrendo, essas chuvas continuarão sendo somente na forma de pancadas e muito localizadas. Assim, o plantio da soja ainda deverá ser feita com muita cautela, haja vista que as próximas semanas ainda se manterá esse padrão meteorológico, com chuvas apenas na forma de pancadas irregulares.

Mesmo com a possibilidade de chuvas para essa terça-feira em São Paulo e Minas Gerais, a colheita da cana de açúcar deverá avançar sobre toda a região Centro-Sul do Brasil, bem como a realização dos tratos culturais no café e na laranja.

No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina não só a terça-feira como a semana será de tempo mais firme e sem previsões para chuvas, possibilitando que o plantio do arroz possa prosseguir sem maiores transtornos, assim como a colheita do trigo e o plantio do milho. Chuvas somente no final da semana, devido a chegada de uma nova frente fria à região.

E essa frente fria irá avançar somente sobre toda a região Sul e Sudeste, onde há previsões de mais chuvas para a semana que vem em, praticamente, todo o Brasil.

Por: Marco Antonio dos Santos - Agrometeorologista
Fonte: Somar Meteorologia

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rio Grande do Sul terá nova sequência de dias chuvosos, mostra Inmet
La Niña ameaça América Latina com furacões e secas, segundo especialistas
Confira a previsão do tempo para está quarta-feira (03) para todo o Brasil
Com picos de frio e seca prolongada, inverno requer atenção dos setores de energia e agronegócio
Furacão Beryl se aproxima da Jamaica e causa inundações; ao menos 2 pessoas morreram