No Valor: Após chuva, Cantareira mantém estável o volume de água

Publicado em 26/01/2015 09:43

Depois de registrar quedas diárias nos últimos 19 dias, o nível do Sistema Cantareira ficou estável nesta segunda-feira em 5,1. Nos seis reservatórios que formam este Sistema, o principal manancial da região metropolitana de São Paulo, o acumulado de chuva neste mês está em 113,2 milímetros (mm) e seria necessário chover mais 158 mm nesses próximos cinco dias para que alcançasse a média histórica de janeiro (271,1 mm).

De acordo com a medição feita pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), no Sistema Alto Tietê, o volume armazenado manteve-se inalterado entre o sábado (24) e domingo (25), em 10,4%, mas nesta segunda voltou a cair atingindo 10,3%. A quantidade de chuva também está abaixo do esperado com um total de 71,7 mm desde o começo do mês ante a média histórica de 251,5 mm.

Leia a notícia na íntegra no site do Valor Econômico.

 

Fonte: Valor Econômico

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confira a previsão do tempo para este final de semana Sábado (3) e Domingo (4) para todo o Brasil Confira a previsão do tempo para este final de semana Sábado (3) e Domingo (4) para todo o Brasil
Clima para o início de maio é marcado por chuvas no nordeste e pelo retorno das precipitações no RS Clima para o início de maio é marcado por chuvas no nordeste e pelo retorno das precipitações no RS
Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira (1) para todo o Brasil
Previsão de chuvas do Inmet para maio indica volumes próximos ou abaixo da média no Brasil Central
Chuvas volumosas são previstas na Bahia, enquanto Centro-Sul passa por período de estiagem
Temperaturas caem e há risco de geada no sul do país; chuvas rumam para norte e nordeste