Semana começa com muito calor e pancadas de fim de tarde

Publicado em 19/01/2015 12:24

A segunda-feira ainda será de calor, com máxima prevista de 36ºC para a capital à tarde, mesmo valor de sábado, que foi considerado o mais elevado do verão até então. De acordo com a Somar Meteorologia, todo este calor gera nuvens carregas e mais uma vez teremos chuvas e trovoadas no fim da tarde na Grande São Paulo. “A chuva será moderada com alguns pontos fortes, suficiente para gerar alagamentos, a maior parte transitável”, afirma o meteorologista Celso Oliveira.

Chuva forte continua amanhã na capital. A expectativa é de chuva intensa com potencial para alagamentos intransitáveis e transbordamentos de pequenos córregos na Grande São Paulo. Não há área preferencial para chuva forte e toda a região metropolitana fica sob alerta.

.A chuva não para e a quarta ainda será de pancadas no fim do dia. O destaque vai para a quinta-feira, quando uma nova frente fria consegue avançar pelo Estado de São Paulo e deixa o tempo nublado e com chuva a qualquer hora do dia na capital.

Calorão tem dias contados em São Paulo

O tempo muda e a temperatura máxima entra em declínio em São Paulo na próxima quinta-feira, segundo informações da Somar Meteorologia. Os termômetros devem ficar pouco acima dos 25°C na capital. O período menos quente será curto. 
A temperatura volta a subir entre 23 e 30 de janeiro, apesar de não alcançarem o patamar atual. No dia 31 de janeiro, a máxima voltará a ficar mais baixa.

Fonte: Jornal do Tempo - Somar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Próximos sete dias têm previsão de fortes chuvas acumuladas no sudoeste de Goiás, mostra Inmet
Monitoramento Agrícola: Bons volumes de chuva favorecem cultivos de primeira safra
Reta final de 2024 deve ter boas chuvas na maior parte do Brasil
Último dia da Primavera marcado por temporais e tempo abafado no Brasil | Previsão 20/12/2024
Nottus projeta chuvas acima da média e baixa incidência de ondas de calor para o verão no Brasil
Chuva retorna ao Centro-Sul com maiores intensidades previstas em áreas do Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás
undefined