Farsul defende renegociação do passivo para produtores atingidos pela seca

Publicado em 28/06/2012 08:40
O presidente do Sistema Farsul, Carlos Sperotto, e o diretor da Federação, Francisco Schardong, participaram de audiência com o Governador Tarso Genro, nessa quarta-feira (27-06) no Palácio Piratini, ocasião em que representantes do setor apresentaram propostas para renegociação da dívida dos arrozeiros. Carlos Sperotto defendeu o alongamento do prazo também para os produtores vítimas da estiagem. Ele acredita que o alongamento dos prazos permitirá que produtores façam um novo financiamento para dar início ao plantio da próxima safra, mas alerta que o Governo deve facilitar o acesso ao crédito. “Acessar o crédito é o balizamento. Não existe corrida se não há largada”, complementa Sperotto.

Na próxima semana, o governador deve participar de encontro na Farsul. "Vamos nos reunir com as demais federações empresariais e de municípios para que, com os departamentos técnicos, possamos analisar as posições e os reflexos extensivos a todas as atividades produtivas do Estado", disse Sperotto.

Na quinta-feira, uma comitiva de arrozeiros do Rio Grande do Sul estará em Brasília para reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Na pauta, um pedido de convocação extraordinária do Conselho Monetário Nacional, para que prorrogue até outubro deste ano as dívidas dos arrozeiros.
Fonte: Farsul

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confira a previsão do tempo para este final de semana (31 e 01) para todo o Brasil
Governo do Estado utiliza tecnologia de satélites para combater incêndios florestais em Minas
As regiões autorizadas a iniciar o plantio no início de setembro devem ter cuidado, pois a janela permite, mas a umidade não
Defesa Civil de SP alerta para risco de incêndios para os próximos dias em quase todo o território paulista
Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira (30) para todo o Brasil
Boletim de Monitoramento do Clima divulgado pelo Cemtec aponta aumento da seca em MS