Rússia deve decidir sobre embargo à carne em 15 dias, diz ministério

Publicado em 07/07/2011 07:30
Proibição ocorre para três estados: MT, RS e PR. Missão técnica do governo foi à Rússia negociar venda de carne brasileira.
A decisão sobre o embargo russo à carne produzida nos Estados de Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul deve sair em 15 dias, segundo informou na tarde desta quarta-feira o Ministério da Agricultura.

A missão brasileira que está em Moscou fez nesta quarta-feira a última reunião com autoridades russas, quando respondeu, segundo a assessoria de imprensa do Ministério, todos os questionamentos e dúvidas que ainda restavam sobre o sistema de sanidade animal brasileiro. Os brasileiros deixam Moscou hoje e devem chegar ao país amanhã.

A Rússia é um dos maiores importadores de proteínas do Brasil e proibiu em junho as importações de carne e produtos de carnes de 89 empresas do Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Paraná.

Em 2010, o produto brasileiro respondeu por 35%, ou 215 mil toneladas, das importações de carne suína da Rússia; 45%, ou 269 mil toneladas de carne bovina; e 19%, ou 121 mil toneladas, das de carne de frango, segundo os dados do Instituto de Marketing Agrícola de Rússia.

Tags:

Fonte: G1.com

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rio Grande do Sul: Mais de 100 dias após as enchentes, pecuária gaúcha sofre desde escassez de recursos para reconstrução até dificuldades com pastagens
Itaú BBA vê empresas de processados como potenciais alvos para JBS
Abates de bovinos, suínos e frangos crescem frente ao mesmo período do ano anterior, aponta IBGE
Webinar da Faesc aborda mercado de carnes e situação econômica global
China pretende controlar produção de laticínios e carne bovina, já que vendas fracas afetam preços
Proposta define regras para rotulagem da carne bovina